quarta-feira, 22 de abril de 2009

O QUE PENSAR E AGIR DIANTE DO ATRASO?

O brasileiro ainda não se deu conta do quanto é desrespeitosa a atitude de quem é impontual nos seus compromissos. Alguns manifestam haver um certo charme nos pequenos atrasos, em determinados eventos. Outros demonstram prazer na falta de pontualidade.
Ao marcar um compromisso e ser pontual, demonstra-se consideração e deferência pelo outro. Na falta de cumprimento do horário, o que se denota é falta de apreço e, até mesmo, descortesia.
Quando não houver possibilidade de chegar à hora marcada, o telefone celular é um recurso muito útil e eficiente. E é preciso dar ciência da demora o mais rápido possível.
No caso de pessoas que sempre se atrasam, não se deve ser condescendente!
É preciso esclarecer, a quem tem esse hábito, que essa atitude demonstra a falta de controle do próprio tempo, e que sua marca registrada, na vida pessoal e profissional, será a displicência e desorganização.
É necessário, também, lembrar que pessoas inteligentes, elegantes e bem-educadas não se utilizam de pretextos e desculpas esfarrapadas para justificar um atraso.
A melhor forma de evitar retardamentos injustificáveis é a organização. Algumas medidas simples e eficientes podem ser adotadas com esse intuito, como, por exemplo, sair mais cedo de casa ou antecipar o horário de acordar.Portanto, a pontualidade é imprescindível e essencial para a construção de uma imagem pessoal e profissional sem mácula, baseada na credibilidade e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário