quarta-feira, 22 de abril de 2009

EPITÁFIO

Não passei pela vida. Ao contrário, vivi-a de forma plena, profunda, serena, extasiante.
Busquei sonhos grandes... sonhos pequenos... sonhos possíveis... sonhos impossíveis.
Nos sonhos possíveis, realizei-me.
Nos sonhos impossíveis, não me lastimei.
Viajei por muitos lugares... conheci o belo e o feio.
Viajei dentro de mim... Lá, fiz as mesmas descobertas.
Tomei banho de chuva, senti o orvalho na grama úmida, afundei os pés na lama.
Escalei montanhas (na verdade uma pequena colina)...
Banhei-me nas águas doces dos riachos... e na salgada água do mar.
Vi o sol nascer... embeveci-me quando ele se pôs.
Contemplei o vai-e-vem das ondas, o brilho da lua, a imensidão das estrelas... e as nuvens. Ah! As nuvens! Nelas, fiz muitos desenhos.
Amei, chorei, arrisquei, errei, acertei.
Fui amada, fui odiada.
Fui mimada, fui negligenciada.
Fui inocentada, fui julgada.
Fui enlevada, fui humilhada.
Fui criança quando criança.
Fui adulta quando criança.
E, quando adulta, nunca esqueci a criança dentro de mim.
Fui boa filha, boa mãe, boa irmã, boa amiga, boa esposa, boa amante... Fui somente alguém.
Fui má filha, má mãe, má irmã, má amiga, má esposa, má amante... Fui, muitas vezes, ninguém.
Joguei o jogo do contente... mas, nem sempre.
Tive momentos em que desci do salto, esqueci os bons modos... usei vocábulos impublicáveis.
Esse foi o caminho que percorri... essa foi a vida que tive... vivida, sentida.
Àqueles que comigo compartilharam esses momentos, deixei um pouquinho de mim... e levei muito de cada um deles.

A todos os que amei, e fui por eles amada, não se esqueçam de me lembrar.Os demais, que se lembrem de me esquecer.

3 comentários:

  1. Você é mais do que d +. Gosto do seu texto. Tem estilo próprio... as palavras vibram. Parabéns. Carlos Kuntzel

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto amiga... expressa exatamente a sua personalidade! Talita.

    ResponderExcluir
  3. Em cada palavra parece que vejo a sua alma. Seu jeito de ser de "moleca"... você é uma pessoa encantadora... Descobriu sua vocação, ou melhor, colocou em prática. Parabéns. Vera Lúcia.

    ResponderExcluir